terça-feira, 14 de junho de 2016

O PODER DO VISUAL MERCHANDISING

O sucesso de uma marca não depende apenas de um bom produto. É necessário que a oferta seja direcionada para o público certo e mais, depende de fatores que despertem o desejo de compra. A marca deve criar um vínculo afetivo com o cliente, para a fidelização, consolidação no mercado e consequente incremento de vendas.
Se o problema não é o produto (tem um bom tecido, acabamento refinado, preço justo, caimento que valoriza o corpo, entre outras qualidades) e a marca tem o perfil adequado para a clientela a qual se propõe vender (está dentro dos interesses de determinada faixa etária, socioeconômica, de acordo com estilo de vida e preferência desse público alvo), então o problema do seu negócio provavelmente está relacionado à falta de visual merchandising.
A marca tem que fazer o sonho imediato do consumidor se tornar possível. Mesmo que o objetivo da peça de roupa seja simplesmente cobrir o corpo, ninguém tem vontade de entrar numa loja mal organizada, com iluminação precária, sem provadores e com uma vitrine repleta de peças que não combinam. Ninguém quer ter a aparência vinculada a uma loja desleixada.
O Visual Merchandising tem o poder de dar vida ao produto no ponto de venda através de técnicas de marketing e comunicação visual, envolvendo todos os aspectos do ambiente de varejo. Toda a ambientação da loja, incluindo mobiliários, iluminação, sonorização, e até aroma, além das diversas formas de exposição do produto, tudo deve ser trabalhado cuidadosamente.
É necessário definir o caminho do consumidor dentro da loja, os “hot spots”, mais conhecidos como os “pontos quentes”, servem para definir onde expor os produtos chave. Não importa quão pequeno é o seu negócio. Invista em bons manequins e cenografia.
A entrada e popularização de marcas estrangeiras fez com que o mercado interno também atentasse para uma boa coordenação do espaço. O investimento não será em vão. Quanto mais aconchegante o espaço, maior será a atração dos consumidores para o interior da loja e seu tempo médio de permanência dentro dela.
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